Palavra da Diretoria – Outubro 2017

A SABEDORIA REQUER ESFORÇO

Todos nós queremos alcançar o sucesso, sejam ele pessoal, profissional, familiar, financeiro, nos esportes, etc. De alguma forma queremos sempre alcançar o sucesso (estar à frente) sempre.
Não há a menor possibilidade de alcançarmos o sucesso se não formos sábios. Ser um vencedor passa, necessariamente, pela saciedade com muita sabedoria.

A sabedoria precisa crescer em nós, como uma árvore que ramifica, fortalece suas raízes e nos dá seus frutos na época certa. Há também a época certa para a sabedoria presentear-nos com seus deliciosos frutos de entendimento, esforço, compaixão, partilha, ajuda e muita luz interior. O calor, que a sabedoria exala, precisa contagiar todos os ambientes por onde passarmos.

Todos nós já tivemos a experiência de partilhar com alguém a famosa frase: “como ele(a) é sábio(a)”! Mas isso não é mérito de uma só pessoa ou de poucas pessoas. Isso é um esforço diário, constante, que só nos faz bem. Isso cabe a quem quiser.

São Tiago a descreveu com perfeição: “Porém, a sabedoria é, antes de tudo pura, repleta de bons frutos, imparcial e sem hipocrisia.” Dessa forma, os simples alcançam o sucesso porque se deixam amar pela sabedoria.

Tenhamos muita sabedoria em outubro e sempre. Tenhamos coragem para sermos sábios, somente assim seremos constantemente pessoas de sucesso e levaremos nossas empresas pelo mesmo caminho.

Somos mais quando somo um!
A diretoria

Nenhum comentário.

Palavra da Diretoria – Setembro 2017

“A confiança é um ato de fé, esta dispensa raciocínio”. (Carlos Drummond de Andrade)

A princípio, a frase de Drummond assusta. Parece que não precisamos raciocinar ao crer em algo. Mas não, ele simplesmente quis dizer que temos que ter tamanho ato de fé, princípios ao acreditar, que nem deveríamos usar o raciocínio para obter o ato de fé. Fé em nós, fé na vida, fé na nossa força de coragem, fé nalguma forma religião ou outras formas de crer, em seres Divinos e também acreditar em seres humanos.

Vamos ter força suficiente para amar nossos princípios de fé, de luz, de honestidade, de trabalho, de continuidade daquilo que nos faz bem e fazer o bem à partir do florir da primavera que desperta em nós a beleza que, muitas vezes, carregamos traduzida em fatos que conseguimos gerar a cada palavra, a cada gesto.

Sejamos flores no jardim das boas atitudes.
Feliz e florido setembro para todos.

Somos mais quando somos um!

A Diretoria

Nenhum comentário.

Palavra da Diretoria – Agosto 2017

“A riqueza é a menor das necessidades; a maior é a sabedoria”. (Gotthold Ephraim)

É especialmente rico quem tem em si um coração leve e de muita luz, que gera sabedoria e distribui facho de um alfabeto ilustrado pelo bem estar de todos ao seu redor. Uma frase pode ser um elo entre o profissionalismo, a sabedoria e o crescimento pessoal, envolvendo muitas pessoas e traçando caminhos passivos de plenitude de uma capacidade inigualável.

Nunca tenha certeza daquilo que você busca como sua lanterna, sua luz (que você entende por própria) pode ofuscar a verdade do caminho a ser percorrido, deixar encruzilhadas mais complexas e eixos enfraquecidos pelos solavancos da vida. Cuide das peças que movem seu interior.

Desponta agosto com gestos de louvor, de prioridades pelo setembro florido. Desponta um novo tempo, que nos mostra que ainda há tempo de sermos jardins de boas atitudes. Bom agosto. Desfrute da sabedora com gosto.

Somos mais quando somos um!

A diretoria

Nenhum comentário.

Palavra da Diretoria – Julho 2017

“É impossível para um homem aprender aquilo que ele acha que já sabe”. (Epiteto)

A humildade ronda a todos, abraça-a quem quer. Nada nos custa o ato de ouvir.
Trará um ônus apenas para aquele que ouve aquilo que não deve, um desgaste para uma vida inteira. Pequenas frases tornar-se-ão enormes, principalmente quando damos atenção demais à sua pontuação inexata.

Aprender é sempre bom. Ouvir é essencial. Praticar o correto é primordial.

A cada dia temos oportunidades de aprender, ouvir e praticar.  Somente teremos crescimento pessoal, profissional e conjunto quando entendermos que pouco sabemos. Quem pensa saber tudo, poderá nadar na finitude do seu aprendizado.

Entendamos que precisamos aprender. Aprendamos o bom entendimento e partilhemos o que temos de melhor.

Somos mais quando somos um!

A diretoria

Nenhum comentário.

Palavra da Diretoria – Junho 2017

“Não há progresso sem mudança. E, quem não consegue mudar a si mesmo, acaba não mudando coisa alguma”. (George Shaw)

A cada dia que passa sentimos mais necessidade de sermos diferentes. A diferenciação é, hoje, uma forma de tornarmos melhor nosso dia-a-dia. Ter pessoas que nos movam ao inusitado é muito positivo. Precisamos vestir as vestes da sabedoria contínua, da energia realista e das fontes de luz, para que possamos ser “condutores” de diferenciações.

Deixar a mesmice é uma questão de necessidade. Ler um livro novo, ler uma reportagem de bom conteúdo informativo, assistir a um bom filme… Tudo isso despede o marasmo e nos conduz pelos caminhos de pessoas diferentes. Aprendemos e ensinamos: fazemos a diferença.

Crie, em junho, uma forma de ser diferente. Partilhe suas positividades conosco.

Somos mais quando somos um!

A diretoria

Nenhum comentário.