Palavra da Diretoria – Novembro 2016

Atitudes positivas

“A vida não é senão uma
contínua sucessão de
oportunidades para
sobreviver.” (Gabriel Garcia Marquez)

Todas as oportunidades nos são dadas, de janeiro a janeiro. Então… ainda temos tempo, porque iniciamos novembro, cheios de esperança, confiança e muita fé nos nossos trabalhos. Dificuldades sempre teremos, mas “a vida é uma sucessão de oportunidades”… Acrescente muitas no seu dia a dia, acrescente muita esperança o dia a dia da nossa Rede Rodar.

Há quem acredite apenas no passar do tempo, para que chegue logo o final do ano. Melhor seria acreditar num tempo normal, carregado de ponteiros que se movimentam em favor da melhoria contínua. O ano ainda não acabou, nossas oportunidades idem.

Queremos sempre acreditar num tempo de crescimento. Nunca desistiremos de crescer sustentados pela presença forte no mercado, marcados pela presteza, pela confiança e pela honradez.

O ano quase finda, mas há muito o que fazer, portanto, atentemos, o tempo é curto. Nada que não nos deixe fazer tudo bem feito e com os mesmo objetivos positivos de sempre.

Não há ponto final ainda. Coloque reticências e pronto… Não é melhor assim?

Somos mais quando somos um!

A diretoria

Nenhum comentário.

Palavra da diretoria Outubro 2016

Evoluindo sempre

“Quando alguém evolui, evolui tudo que está à sua volta.” (Paulo Coelho)

Cada dia que passa é uma forma de evolução. Uma forma de concepção da palavra crescimento. Só não cresce quem não quer, só não melhora quem insiste na mesmice da ignorância.

O mundo gira, o tempo passa, as informações se-nos-apresentam de um uma maneira rápida e intensa, tudo parece imenso, quando mergulhamos profundamente no mar dos nossos conhecimentos, emaranhados nas soluções e nos problemas diários.

Como tudo passa rápido demais e nossa capacidade de evoluir chegar de uma maneira idem, precisamos levar adiante nossa forma de evoluir, sendo muito mais para os outros, porque, ao evoluirmos, os outros evoluem e os outros, tendo evoluído, também nos  levam à evolução. Uma corrente forte e marcante, que nos mostra o quanto podemos construir ao invés de destruir.

Temos ainda algum tempo para fazermos de 2016 um ano de credibilidade ainda maior e não somente de dificuldades (que pouco tivemos). Evoluamos. Alcemos voos.

Somos mais quando somos um!

A diretoria

Nenhum comentário.

Palavra da Diretoria – Setembro 2016

Mais sobre nós

“Sabemos muito pouco o que nós somos e menos ainda o que podemos ser.” (Lord Byron)

 É incrivelmente sábio aquele que busca conhecer-se. A única forma que existe de entender as atitudes é conhecendo um pouco de nós e do outro. Para entender as atitudes, conheça sua história e a história do outro.

Uma pessoa de atitudes é uma pessoa que tem história para contar. Uma pessoa sem história é, naturalmente, uma pessoa sem atitudes.

Podemos avaliar nosso dia-a-dia. Quantas vezes vimos alguma coisa fora do lugar ou colocada indevidamente e pensamos: isso não é comigo? Na verdade, dentro das empresas da Rede Rodar, “tudo é conosco”. Tudo que for bom ou ruim, faz parte do contexto daquilo que nos envolve enquanto profissionais. Somos aquilo que fazemos, fazemos aquilo que criamos em nós.

O ano finda, mas não podemos deixar findar nossos momentos de atitudes positivas. Vamos deixar findar aquilo que não nos compromete e eternizar aquilo que nos envolve com nossas empresas, fazendo-as crescer e, consequentemente, fazendo-nos crescer juntos.

Não esperemos dezembro chegar para olhar para trás e ter saudades do mês de setembro… Setembro, por sua vez, não pode querer ser dezembro… A hora é agora. Façamos mais em nós, por nós e pelo todo.

Somos mais quando  somos um!

A diretoria

 

Nenhum comentário.

Palavra da Diretoria – Agosto 2016

Agosto com gosto

“O sabor da vida depende de quem a tempera.” (Elanklever)

Mais um mês se coloca à nossa frente com a missão de desafiar-nos.
Até o presente momento, vivemos situações de muita dificuldade macroeconômica, que, como qualquer empresa inserida nesse contexto, nossa Rede Rodar tem precisado de muita cautela e atitudes conscientes (ainda mais) nas tomadas de decisão e investimentos.

Estamos caminhando sempre com sustentabilidade e sucesso, não podemos negar. Sabemos que todos os colaboradores da Rede Rodar são responsáveis por esse sucesso que nos norteia e por isso, desde, já agradecemos. Mas os desafios continuam, nos incitam a sermos melhores naquilo a que nos propomos fazer e, cada dia mais, embora todas as dificuldades pelas quais a economia brasileira e mundial passam, vamos continuar com a mesma força de vontade em sermos melhores.

O tempo passa rápido e mais um mês foi levado pelos ventos da nossa história. Prestar serviços é uma atitude e não simplesmente um trabalho ou segmento. Somente somos bons prestadores de serviços a partir do momento em que, plenamente conscientes da nossa postura, conseguimos realizar nossos objetivos com total clareza dos nossos propósitos de honestidade, qualidade e diferenciação. Cada uma dessas palavras tem um peso especial nos dias da Rede Rodar.

Assim, tudo que queremos é nada mais, nada menos, que muita LUTA.

Força plena naquilo que executamos, onde cada colaborador, na sua devida função, faça o melhor possível, de uma maneira sustentável e consciente. Esse será sempre o caminho a  passarmos pelos dias, sem ser levado por eles, portanto, dessa forma, escrevemos com certezas nas linhas histórias, aquilo que sempre buscamos: melhoria contínua.

Temperemos agosto a gosto, da nossa força de vontade.

Somos mais quando somos um!

A Diretoria

Nenhum comentário.

Palavra da Diretoria – Julho 2016

PRECISE
“Aquilo que se faz por amor está sempre acima do bem e do mal.” (Nietzsche)
Precisamos aprender a amar mais nossos teclados e canetas. Enxergar nossas folhas A4 como quatro possibilidades ou quatro destinos.
Precisamos colocar nossos impulsos naquilo que nos coloca verdades à frente e amar tudo que se-nos aparece como belas oportunidades.
Precisamos ter cuidado com cada lobo porque é melhor cuidar do que lutar contra sua colméia, perdendo a esperança de ser forte.
Precisamos entender o mercado presente para continuar na busca pelo mercado ausente.
Precisamos pulsar mas atitudes, amar as virtudes e cingir cada momento inoportuno. Precisamos corrigir as inverdades e traçar as realidades.
Precisamos “precisar”, porque julho chegou e ainda há tempo de não ver a pressa de dezembro chegar!
Precise! Cuide-se! Cuide-nos!
Somos mais quando somos um!
A diretoria

Nenhum comentário.