Palavra da Diretoria – Junho 2017

“Não há progresso sem mudança. E, quem não consegue mudar a si mesmo, acaba não mudando coisa alguma”. (George Shaw)

A cada dia que passa sentimos mais necessidade de sermos diferentes. A diferenciação é, hoje, uma forma de tornarmos melhor nosso dia-a-dia. Ter pessoas que nos movam ao inusitado é muito positivo. Precisamos vestir as vestes da sabedoria contínua, da energia realista e das fontes de luz, para que possamos ser “condutores” de diferenciações.

Deixar a mesmice é uma questão de necessidade. Ler um livro novo, ler uma reportagem de bom conteúdo informativo, assistir a um bom filme… Tudo isso despede o marasmo e nos conduz pelos caminhos de pessoas diferentes. Aprendemos e ensinamos: fazemos a diferença.

Crie, em junho, uma forma de ser diferente. Partilhe suas positividades conosco.

Somos mais quando somos um!

A diretoria

Nenhum comentário.

Palavra da Diretoria – Maio 2017

INSISTÊNCIA

Há uma forma de reafirmar a coerência: a insistência.
Ser insistente requer luta e força de vontade, no dia a dia, em todos os momentos.

O que há de mais difícil, hoje, dentro das organizações, é ser COERENTE. Deveria ser normal, ser inerente ao ser humano, mas não é… Ser coerente traz em si e por si um incômodo a muitas pessoas que estão ao nosso lado, porque até para sermos bons é difícil. Verdade cravada e reafirmada: é difícil ser bom. Mas nem tudo que tem dificuldade imposta quer ser impossível.

Não é fácil conhecer alguém bom que não tenha pagado o preço por ser assim. Não é fácil conhecer alguém do bem que diga que é fácil ser do bem. Não é por acaso que muitos mártires (da história ou da religião) tenham pagado com a própria vida o fardo de ser bom. Vale a pena ser bom, mas um doce preço pagamos por isso.

Coerência é a palavra do mês de maio. Mês de um clima gostoso, leve e que nos faz bem, ao corpo e à alma. Mas, acredite, há muita gente que reclama quando chega o mês de maio. Ser maio também não é fácil, mas ele sobrevive há séculos. Sem reclamar, coerentemente.

Somos mais quando somos um!

A diretoria

Nenhum comentário.

Palavra da Diretoria – Abril 2017

“O silêncio também fala, fala e muito! O silêncio pode falar mesmo quando as palavras falham.” (Osho)

Vivendo na era do barulho, da alta tecnologia, das conversas e reuniões contínuas, fica muito difícil “ouvir” a voz do silêncio, no nosso dia a dia.

Somos sabedores que as palavras têm poder. Podem construir e destruir, elevar e derrubar. As palavras são sustentáculo ou uma poderosa arma que deixa no chão nossos projetos e futuro.

Convidamos cada membro da Rede Rodar, nesse mês de abril, a refletir sobre o poder da palavra. Isso significa: pensar naquilo que vamos dizer, dizer somente aquilo que tivemos tempo para refletir antes.

O mercado nos convida a essa reflexão porque está repleto de gente que não pensa para falar, não pensa para agir… O mercado nos dá o exemplo de que precisamos ouvir o silêncio, com toda força de vontade. Ouvindo mais, silenciando mais, nós poderemos ter atitudes muito mais duradouras, totalmente confiáveis.

Acreditemos na força da palavra e no poder do silêncio antes de dizê-las. Somente assim teremos capacidade de entrar para o seleto grupo dos SENSATOS.

Ouça sua voz interior, aja com toda força exterior positiva.

Somos mais quando somos um!

A diretoria

Nenhum comentário.

Palavra da Diretoria – Março 2017

Estabelecendo o sucesso

“Onde há uma empresa de sucesso, alguém tomou, alguma vez, uma decisão valente.” (Peter Drucker)

Empresas de sucesso sempre passam, necessariamente, por decisões de sucesso. Nem sempre o que queremos é aquilo que deve ser seguido pela empresa. Uma decisão não surge do nada, nem tem como meta “o nada”. Uma decisão estratégica ou qualquer outra tem uma grande responsabilidade em si e por si, porque envolve muitas pessoas e muitos processos.

Vemos muito, no mundo corporativo, ideias diferentes. Os ideais também precisam seguir essa diferenciação. No mundo dos negócios, todos nós somos direcionados por líderes que têm a missão de capacitar a sustentação responsável das empresas. Somente assim há de se confiar numa decisão plenamente madura.

Dessa forma, quando você souber de uma decisão, de uma nova norma, tenha certeza que não foi tomada ao acaso e catada no vento. Foi pensada, repensada, trabalhada, testada e posta em prática, visando sempre o bem comum e a natureza da continuidade dos negócios de uma forma digna e fortalecida. Sabendo disso, nunca acate uma nova situação como pesada demais. Pode ser mais difícil, mas nunca deve ser deixada de ser vista como um futuro pleno. Amenize pensando sempre pelo lado positivo. Enxergue mais longe…

Ajude sempre a ser ajudado.

Somos mais quando somos um!

A diretoria

Nenhum comentário.

Palavra da Diretoria – Fevereiro 2017

ENTENDER PARA ATENDER

“A alegria de ver e entender é o mais perfeito dom da natureza.” (Albert Einstein)

O título acima é o slogan de uma grande transportadora do Brasil. Necessário e um principio básico para o progresso de qualquer organização.

Precisamos compreender cada situação para podermos definir nosso modo de trabalhar e atender. Antes de tudo, precisamos conhecer nossas atitudes. Toda atitude requer uma compreensão e, muitas vezes, essa compreensão passa por uma meditação do nosso comportamento.

Iniciamos o ano de 2017 e estamos em seu segundo mês. O tempo é cruel. Não perdoa, não volta e não colabora simplesmente. O tempo pede passagem e pede coragem para enfrentarmos seus vendavais e licença para tocar nossos rostos com sua brisa. Se vendaval ou brisa, nós podemos escolher… A escolha faz com que nos fortaleçamos ou nos percamos no contexto diário dos nossos trabalhos.

Entendamos. Atendamos. Essa é a máxima para o mês de fevereiro, essa é a máxima para todos os meses e toda nossa vida.

Somos mais quando somos um!

A diretoria

 

Nenhum comentário.