Dever Cumplidro – Palavra da Diretoria Dezembro 2018

Dever cumprido

“É feliz todo aquele que trabalha de corpo e de espírito”. (Bishop Hall)

Prezada Rede Rodar,
Saudações!

Ao findarmos o ano de 2017 nos vêm à mente as palavras de Hall: “felicidade é trabalhar com corpo e espírito.” Tivemos um ano, que podemos dizer, de uma maior “calmaria”. Enquanto 2016 “os ventos e águas avançavam forte” no mercado, tentando, a todo custo, empurrar-nos, nadamos até mesmo contra a maré e conseguimos passar pela tempestade. Em 2017 as situações foram melhores. Ainda há muito a ajustar, a construir, a progredir, a trabalhar. Porém, tivemos um ano de soluções, de progresso, de avanço nas áreas administrativa, produtiva e comercial. Em todas as áreas, que conduzem nossas empresas, tivemos sinais positivos e reflexos evidentes do trabalho que realizamos pesadamente, juntos, em 2016.

Sem a mão de cada colaborador não teríamos conseguido forças para vencermos as batalhas de 2016 e vislumbrarmos aquilo que provamos ser possível: vencermos juntos. Esse ano, marcado claramente por mudanças investimentos em melhorias, algumas simples, porém de importância na estrutura e outras radicais de impactos relevantes, mostrou a cada um de nós que corpo e espírito precisam estar harmonizados, em plena sintonia. Em suma: precisamos ter convicção do que precisamos fazer, para que nossos corpos trabalhem e obtenham os resultados que necessitamos dentro das empresas que compõem a Rede Rodar.

Com toda convicção e gratidão, dizemos a todos: muito obrigado a cada um. Somente com o corpo e espírito de união conseguimos bons resultados e seguimos em busca de resultados ainda melhores em 2018, contando com a coragem e o bom desempenho de cada colaborador, sem exceção. Sigamos, sempre em busca da melhoria contínua. Em frente sempre. Todos juntos, por uma única causa: o crescimento da Rede Rodar e nosso bem estar, de uma maneira geral.

Somos mais quando somos um!

A diretoria

Nenhum comentário.

Palavra da Diretoria – Novembro 2017

CORAGEM

Impossível ler as palavras de Paulo Coelho e não deixar que ele, embora vivendo um contexto diferente do empresarial, fale a palavra da diretoria desse mês:
“Se o que você está percorrendo é o caminho dos seus verdadeiros sonhos, comprometa-se com ele.

Não deixe a porta de saída aberta, através da desculpa: ‘Ainda não é bem isto que eu queria’. Esta frase guarda dentro dela a semente da derrota. Assuma o seu caminho, mesmo que precise dar passos incertos, mesmo que saiba que pode fazer melhor o que está fazendo. Se você aceitar suas possibilidades no presente, vai melhorar no futuro, mas se negar suas limitações, jamais se verá livre delas.

Enfrente seu caminho com coragem, não tenha medo da crítica dos outros.

E, sobretudo, não se deixe paralisar por sua própria crítica.”

Nenhum comentário.

Palavra da Diretoria – Outubro 2017

A SABEDORIA REQUER ESFORÇO

Todos nós queremos alcançar o sucesso, sejam ele pessoal, profissional, familiar, financeiro, nos esportes, etc. De alguma forma queremos sempre alcançar o sucesso (estar à frente) sempre.
Não há a menor possibilidade de alcançarmos o sucesso se não formos sábios. Ser um vencedor passa, necessariamente, pela saciedade com muita sabedoria.

A sabedoria precisa crescer em nós, como uma árvore que ramifica, fortalece suas raízes e nos dá seus frutos na época certa. Há também a época certa para a sabedoria presentear-nos com seus deliciosos frutos de entendimento, esforço, compaixão, partilha, ajuda e muita luz interior. O calor, que a sabedoria exala, precisa contagiar todos os ambientes por onde passarmos.

Todos nós já tivemos a experiência de partilhar com alguém a famosa frase: “como ele(a) é sábio(a)”! Mas isso não é mérito de uma só pessoa ou de poucas pessoas. Isso é um esforço diário, constante, que só nos faz bem. Isso cabe a quem quiser.

São Tiago a descreveu com perfeição: “Porém, a sabedoria é, antes de tudo pura, repleta de bons frutos, imparcial e sem hipocrisia.” Dessa forma, os simples alcançam o sucesso porque se deixam amar pela sabedoria.

Tenhamos muita sabedoria em outubro e sempre. Tenhamos coragem para sermos sábios, somente assim seremos constantemente pessoas de sucesso e levaremos nossas empresas pelo mesmo caminho.

Somos mais quando somo um!
A diretoria

Nenhum comentário.

Palavra da Diretoria – Setembro 2017

“A confiança é um ato de fé, esta dispensa raciocínio”. (Carlos Drummond de Andrade)

A princípio, a frase de Drummond assusta. Parece que não precisamos raciocinar ao crer em algo. Mas não, ele simplesmente quis dizer que temos que ter tamanho ato de fé, princípios ao acreditar, que nem deveríamos usar o raciocínio para obter o ato de fé. Fé em nós, fé na vida, fé na nossa força de coragem, fé nalguma forma religião ou outras formas de crer, em seres Divinos e também acreditar em seres humanos.

Vamos ter força suficiente para amar nossos princípios de fé, de luz, de honestidade, de trabalho, de continuidade daquilo que nos faz bem e fazer o bem à partir do florir da primavera que desperta em nós a beleza que, muitas vezes, carregamos traduzida em fatos que conseguimos gerar a cada palavra, a cada gesto.

Sejamos flores no jardim das boas atitudes.
Feliz e florido setembro para todos.

Somos mais quando somos um!

A Diretoria

Nenhum comentário.

Palavra da Diretoria – Agosto 2017

“A riqueza é a menor das necessidades; a maior é a sabedoria”. (Gotthold Ephraim)

É especialmente rico quem tem em si um coração leve e de muita luz, que gera sabedoria e distribui facho de um alfabeto ilustrado pelo bem estar de todos ao seu redor. Uma frase pode ser um elo entre o profissionalismo, a sabedoria e o crescimento pessoal, envolvendo muitas pessoas e traçando caminhos passivos de plenitude de uma capacidade inigualável.

Nunca tenha certeza daquilo que você busca como sua lanterna, sua luz (que você entende por própria) pode ofuscar a verdade do caminho a ser percorrido, deixar encruzilhadas mais complexas e eixos enfraquecidos pelos solavancos da vida. Cuide das peças que movem seu interior.

Desponta agosto com gestos de louvor, de prioridades pelo setembro florido. Desponta um novo tempo, que nos mostra que ainda há tempo de sermos jardins de boas atitudes. Bom agosto. Desfrute da sabedora com gosto.

Somos mais quando somos um!

A diretoria

Nenhum comentário.