Página Inicial Rede Rodar Rede Rodar Borrachas
Responsabilidade Ambiental
O termo reconstrução de pneumáticos, utilizado pela REDE RODAR, vem de encontro à sua responsabilidade ambiental, uma vez que reconstruir pneus é reciclar, colaborando para que o planeta sofra menos com os impactos gerados pelo descarte precoce de pneus. Dispondo de sistemas e produtos que amenizam a fadiga nas carcaças dos pneus, as reconstrutoras da Rede Rodar oferecem melhores condições aos clientes, ou seja, um melhor aproveitamento das reconstruções dos pneus. Nesse caso, isso se traduz, em curto prazo, numa quantidade menor de pneus descartados no meio ambiente, gerando um ciclo favorável ao cliente e ao planeta.

Com um pensamento ambientalmente correto, a REDE RODAR recicla também todo material excedente do processo de reconstrução de pneus. O pó da borracha, gerado pela raspagem dos pneus, é encaminhado, regularmente, a uma empresa que o recicla, fazendo dele tapetes para carros, esteiras de borracha e outros materiais reciclados. Sucatas inservíveis são encaminhadas para destruição e transformam-se em composto para massa asfáltica. Outros materiais, como papelão, plásticos e metais, também são encaminhados a associações de reciclagem ou empresas recicladoras.

A REDE RODAR tem uma certeza: o seu principal negócio não é, simplesmente, reconstruir pneus. Seu negócio principal é agregar valor ao patrimônio dos clientes e preservar o meio ambiente. Reconstruir pneus é consequência de uma série de atitudes responsáveis tomadas pela Rede Rodar.


Momentos Rede Rodar  Blog Rede Rodar  Webmail Rede Rodar